sábado, 31 de maio de 2014

As Mulheres de Hoje em Dia

   Nos últimos tempos as mulheres evoluíram muito na questão de direitos, elas lutam pela igualdade, querem disputar igualmente cargos de empregos e outras coisas que normalmente só homens fazem.
   As mulheres tiveram o progresso que elas tanto queriam, a presidente do nosso país é uma mulher, mas ainda á um desrespeito, muitos homens acham que as mulheres são incapazes de fazer alguma tarefa que normalmente um homem faz, mas na verdade, algumas vezes a mulher é até mais caprichosa que o homem.
   Um ponto a ser discutido é que as mulheres lutam por igualdade mas levam vantagem em algumas coisas, é errado pensar que o homem não cuidaria de uma criança tão bem quanto uma mulher, mas infelizmente é assim que a maioria pensa, e esse pensamento errôneo que faz diferença na hora de disputar a guarda de uma criança, esse tipo de coisa deve ser repensada e reavaliada para que as próximas decisões tomadas sejam mais justas, as mulheres lutam pela igualdade, então deve ter igualdade total, e não parcial.   

A crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.
De acordo com o minidicionário Aurélio (2002, p.76), Crônica significa narração histórica, por ordem cronológica, seção ou coluna de jornal ou revista consagradas a assuntos especiais.

FONTE

AURELIO, O minidicionário da língua portuguesa. 4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª impressão – Rio de Janeiro, 2002. p.76


Bruno R. Ferreira – SP. – 31/05/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário